Se você deseja receber as novas postagens em seu email, preencha o formulário: Cadastro para informes

11 de abr. de 2015

Coleção de Livros de Contabilidade em IFRS e CPC

Hoje quero comentar 3 livros que estou utilizando nas disciplinas de Contabilidade Avançada que estou ministrando atualmente.

Recebi os 3 livros como cortesia da editora Atlas, a qual deixo aqui meu agradecimento.

Os três livros estão muito bem escritos e é visível o esforço do prof. Marcelo por tornar o livro menos maçante do que a leitura dos CPC no original.

Os livros ainda dispõem de uma pequena lista de exercícios ao final de cada capítulo, mas meus alunos são de opinião que são poucos exercícios e em certo grau eu devo concordar porque prefiro trabalhar com grande volume de exercícios em sala de aula.

Eu sugeriria ao autor e a editora, a edição de livros de exercícios para acompanhar os livros texto.

A coleção ainda possui um livro de nível introdutório o qual não utilizei ainda e sobre o qual não vou opinar.

No mais, fica a minha recomendação pela utilização dos três livros ilustrados abaixo.


Nenhum comentário: